quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Quantas horas de sono necessitamos?


Dormir é tão importante para o ser humano quanto comer ou praticar exercícios físicos. Engana-se aquele que acha que o sono serve apenas para descansar o corpo. Enquanto dormimos realizamos intensa atividade metabólica e consolidamos o aprendizado, por exemplo.


Porém, uma questão constante é: quantas horas de sono são necessárias para cada indivíduo?  Para responder esta pergunta, um grupo de especialistas foi convidado pela Fundação Nacional do Sono dos Estados Unidos para revisar a literatura.  Os dados do trabalho foram publicados na última edição da revista Sleep Health e podem ser observados na tabela abaixo. 


2 comentários:

  1. "Adultos (18-25 anos) não recomendado menos de 7 horas / pode ser suficiente 6 horas / recomendado 7-9 horas" como assim???? 7 horas dormidas não é recomendado e ao mesmo tempo é recomendado de 7 á 9 horas???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, obrigado por alertar sobre o erro de digitação. Perceba que a figura foi corrigida e não exite em procurar o artigo original (citado abaixo da tabela) para confirmar o dado.
      Atenciosamente,
      Fabricio

      Excluir

Comentários são bem vindos!